sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Viver o Amor - Abraço-te - 9ºB


Já abraçaste alguém hoje?

Porque o abraço é uma coisa essencial,
Porque o abraço transmite segurança,
Porque um abraço vale mais que palavras,
Porque o abraço acalma.
Porque o abraço é a melhor forma de demonstrar amor por alguém.

É tão bom  receber um grande, bom e apertado abraço daquelas pessoas que 
fazem parte do nosso pequeno mundo.
Um abraço pode ter vários significados:
“desculpa-me”; “Parabéns”; “Fica mais um bocado”; “Senti a tua falta”; “Eu amo-
te”; “Volta depressa”; “Eu entendo-te”; “Eu estou aqui”, ou simplesmente 
abraçar!

Abraça alguém especial, hoje!

Ana Monteiro 9ºB

Fundação Ronald MacDonald - Porto

No passado dia 9 de dezembro, os alunos do 9ºC deslocaram-se à Casa Fundação Ronald MacDonald do Porto. Ofereceram um presépio e um pequeno "concerto" musical com alguns temas alusivos ao Natal. Uma vez que esta turma integra alunos do ensino articulado da música, houve também uma pequena interpretação de uma peça musical com o auxílio de um oboé e de um fagote.
Uma tarde bem construtiva e repleta de encanto e doação.
A repetir...



Campanha "Papel por Alimentos" Banco Alimentar contra a Fome

Você já sentiu fome? Não apenas aquela fome antes do jantar, mas fome de verdade? Se aqui não houvesse absolutamente nenhuma comida, nada para o teu pai nem para a tua mãe, e tu soubesses que podias pegar um pouco de comida das pessoas que comem mais num dia do que vais comer a vida inteira... O que farias se a tua família estivesse contando contigo? O que farias por alguém que amas?
Imagina a pessoa que tu amas. Tu sabes que essa pessoa irá depender de ti. Ela precisará que cuides dela, que a protejas. E se chegasse o dia em que não houvesse absolutamente nada para comer, a noite em que tu não pudesses nem dormir porque o barulho do estômago dela não permitisse...
Existem famílias em que as pessoas abrem mão do seu prato de comida para dar aos filhos ou irmãos menores.
Na maior parte das vezes, algumas famílias chegam ao ponto de terem que escolher se compram comida ou têm eletricidade.
Agora imagina tu.
Imagina o teu Natal.
Faz muito frio.
Usas montes de roupas e mesmo assim consegues ver a tua própria respiração dentro da tua casa, onde não há pinheiro, eletricidade, ou sequer comida.
Os teus pais não poderem dar-te comida, nem sequer um presente pois não têm dinheiro, enquanto tu vês outras famílias com as dispensas cheias. O que farias?

Diana Pinto 9ºA

Rumos...


Sinopse: “I Am Sam – A Força do Amor” é a história de Sam Dawson (Sean Penn), um homem com uma deficiência mental que educa a sua filha Lucy (Dakota Fanning) com a ajuda de um grupo de amigos extraordinários. No entanto, quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente o seu pai, uma assistente social tenta retirar a criança a Sam.
Perante esta situação, o pai luta contra o sistema legal e forma uma aliança com Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), uma advogada que aceita o caso num desafio aos colegas de profissão.
Juntos, Sam e Rita lutam para convencer a assistência social a deixar regressar a criança a casa. Nessa luta, emerge a força incondicional do amor.




I Am Sam

I Am Sam
A Força do Amor