
"Certa vez, os animais decidiram que deveriam fazer algo heróico para resolver os problemas de “um novo mundo”! Assim, organizaram uma escola!
Adoptaram um curriculum de actividades que incluía: corrida, alpinismo, natação e voo. Para ministrar o curriculum mais facilmente, todos os animais teriam todas as matérias.
O pato era excelente em natação, na verdade era até melhor que o seu instrutor. Porém, obteve apenas satisfatório em voo e era bastante ruim na corrida. Percebendo que era lento na corrida, decidiu treinar depois das aulas o que o levou a abandonar a natação para praticar corrida. Continuou a fazer isso até os pés palmados ficarem gravemente feridos. Esta lesão levou-o a ter aproveitamento apenas regular em natação. Mas, como regular era aceitável na escola, ninguém se preocupou com isso…a não ser o próprio pato!
O coelho começou como o melhor da classe em corrida, mas teve um colapso nervoso devido a tantos treinos de natação e os resultados escolares começaram a piorar.
O esquilo era excelente em alpinismo até ficar frustrado com o seu aproveitamento nas aulas de voo a partir do momento em que a sua professora o mandou partir do chão para cima e não do topo das árvores para baixo. Além disso, desenvolveu cãibras devido a cansaço extremo e então tirou “Não Satisfaz” em alpinismo e um “Fraco” em corrida!
A águia era uma criança e foi severamente disciplinada. Na aula de alpinismo venceu todos os outros quando o objectivo era chegar ao topo de uma árvore…no entanto, insistiu em utilizar o seu próprio caminho para lá chegar!
No final do ano, uma excepcional enguia que sabia nadar extremamente bem, além de correr, subir e voar um pouco, obteve a melhor média e foi a melhor da turma.
As marmotas ficaram de fora da escola e protestaram já que a administração não quis incluir escavação e construção de tocas no curriculum. Assim, matricularam os filhos como aprendizes de um texugo e, mais tarde, juntaram-se aos porcos-da-terra para fundarem uma bem sucedida escola particular."
George H. Reavis