quinta-feira, 23 de abril de 2009

A Escola dos Animais


"Certa vez, os animais decidiram que deveriam fazer algo heróico para resolver os problemas de “um novo mundo”! Assim, organizaram uma escola!
Adoptaram um curriculum de actividades que incluía: corrida, alpinismo, natação e voo. Para ministrar o curriculum mais facilmente, todos os animais teriam todas as matérias.
O pato era excelente em natação, na verdade era até melhor que o seu instrutor. Porém, obteve apenas satisfatório em voo e era bastante ruim na corrida. Percebendo que era lento na corrida, decidiu treinar depois das aulas o que o levou a abandonar a natação para praticar corrida. Continuou a fazer isso até os pés palmados ficarem gravemente feridos. Esta lesão levou-o a ter aproveitamento apenas regular em natação. Mas, como regular era aceitável na escola, ninguém se preocupou com isso…a não ser o próprio pato!
O coelho começou como o melhor da classe em corrida, mas teve um colapso nervoso devido a tantos treinos de natação e os resultados escolares começaram a piorar.
O esquilo era excelente em alpinismo até ficar frustrado com o seu aproveitamento nas aulas de voo a partir do momento em que a sua professora o mandou partir do chão para cima e não do topo das árvores para baixo. Além disso, desenvolveu cãibras devido a cansaço extremo e então tirou “Não Satisfaz” em alpinismo e um “Fraco” em corrida!
A águia era uma criança e foi severamente disciplinada. Na aula de alpinismo venceu todos os outros quando o objectivo era chegar ao topo de uma árvore…no entanto, insistiu em utilizar o seu próprio caminho para lá chegar!
No final do ano, uma excepcional enguia que sabia nadar extremamente bem, além de correr, subir e voar um pouco, obteve a melhor média e foi a melhor da turma.
As marmotas ficaram de fora da escola e protestaram já que a administração não quis incluir escavação e construção de tocas no curriculum. Assim, matricularam os filhos como aprendizes de um texugo e, mais tarde, juntaram-se aos porcos-da-terra para fundarem uma bem sucedida escola particular."

George H. Reavis

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rumos...


Sinopse: “I Am Sam – A Força do Amor” é a história de Sam Dawson (Sean Penn), um homem com uma deficiência mental que educa a sua filha Lucy (Dakota Fanning) com a ajuda de um grupo de amigos extraordinários. No entanto, quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente o seu pai, uma assistente social tenta retirar a criança a Sam.
Perante esta situação, o pai luta contra o sistema legal e forma uma aliança com Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), uma advogada que aceita o caso num desafio aos colegas de profissão.
Juntos, Sam e Rita lutam para convencer a assistência social a deixar regressar a criança a casa. Nessa luta, emerge a força incondicional do amor.




I Am Sam

I Am Sam
A Força do Amor