quinta-feira, 13 de maio de 2010

Visita de Estudo à Corunha e Santiago de Compostela

Nos passados dias 18 e 19 de Fevereiro de 2010, os alunos e alguns professores das turmas A e B do 10º ano, do Curso de Ciências e Tecnologias, no âmbito das disciplinas de EMRC, Ciências Físico-Químicas, Biologia, Filosofia e Português, deslocaram-se à Corunha e a Santiago de Compostela. Na Corunha visitámos os seus principais museus, designadamente, a Casa das Ciências, o Aquarium Finisterrae e o Museu do Homem. Junto do Aquarium Finisterrae fica a célebre Torre de Hércules, a qual também foi objecto da nossa visita, apesar da intensa chuva que se fez sentir. No dia 19 - sexta-feira - visitámos o estádio do Deportivo no período da manhã, almoçámos ainda em terras corunhenses para, de seguida, partirmos em direcção a Santiago de Compostela, onde nos esperava o nosso guia local. Como objecto de visita mais cuidado tínhamos a Catedral de Santiago com todo o seu magnífico historial artístico, cultural e religioso. Visitámos a cripta onde fica o túmulo do apóstolo entre outros aspectos de elevado sentido estético e espiritual. Ao sairmos da Catedral encontrámo-nos na Praça do Obradoiro, lugar de acolhimento e repouso para tantos peregrinos que demandam por aquelas paragens. O frio que se fez sentir não nos permitiu permanecer mais tempo no local, pelo que tivemos cerca de 1 hora para comprar "recuerdos", tomar uma bebida quente, etc. De seguida partimos em direcção a Viana do Castelo, onde jantámos. A nossa viagem estava a chegar ao fim. Chegámos a Lustosa por volta das 23:30 horas.
Aos pais que nos confiaram os seus filhos, aos professores acompanhantes e aos alunos que se portaram 5*****,o meu apreço.

Jorge Garrido
Prof. de EMRC

2 comentários:

  1. Muito bom (:
    Excelente visita (x

    ResponderEliminar
  2. Olá Sara:
    Há visitas que nos marcam, lugares, pessoas, acontecimentos... Inauguraste os comentários!
    Fica Bem!

    ResponderEliminar

Rumos...


Sinopse: “I Am Sam – A Força do Amor” é a história de Sam Dawson (Sean Penn), um homem com uma deficiência mental que educa a sua filha Lucy (Dakota Fanning) com a ajuda de um grupo de amigos extraordinários. No entanto, quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente o seu pai, uma assistente social tenta retirar a criança a Sam.
Perante esta situação, o pai luta contra o sistema legal e forma uma aliança com Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), uma advogada que aceita o caso num desafio aos colegas de profissão.
Juntos, Sam e Rita lutam para convencer a assistência social a deixar regressar a criança a casa. Nessa luta, emerge a força incondicional do amor.




I Am Sam

I Am Sam
A Força do Amor