O Amor é...
No passado dia 7 de Maio de 2010, os alunos de 9º ano da nossa escola, apresentaram a peça de teatro intitulada: "O Amor é...". Foi um autêntico hino ao AMOR com a participação da totalidade dos alunos das quatro turmas de 9º ano, uma vez que todos os alunos frequentam EMRC. Procurou-se apresentar aspectos do amor ao longo da história da humanidade, designadamente, o amor primitivo, o amor em Camões, o amor em Shakespeare (excerto da peça "Romeu e Julieta"), o amor na Disney (representação adaptada do "Corcunda de Notre Dame"), o Corcunda Hoje e por fim, com a excelente encenação musical da Professora Vanessa Fernandes, as alunas dos vários 9º anos, do grupo de Desporto Escolar, dançaram a "Gaivota - versão dos Amália Hoje". Este espectáculo decorreu no Ginásio anexo ao Pavilhão Gimnodesportivo da Escola Básica e Secundária de Lustosa e contou com a presença de muitos pais e encarregados de educação, professores e demais pessoas que quiseram estar presentes. Aos meus alunos que sabem o esforço disponibilizado por todos para que estas actividades resultem, à professora Vanessa, pelas horas de dedicação às alunas e pela alegria e profissionalismo demonstrado, aos pais, pela sua presença neste MOMENTO, às professoras, Regina Silva e Mª João Cunha pelo apoio incondicional e por tudo o que as palavras não conseguem traduzir... enfim, Parabéns 9ºA, 9ºB, 9ºC e 9ºD
O Prof.
Jorge Garrido
Rumos...
Sinopse: “I Am Sam – A Força do Amor” é a história de Sam Dawson (Sean Penn), um homem com uma deficiência mental que educa a sua filha Lucy (Dakota Fanning) com a ajuda de um grupo de amigos extraordinários. No entanto, quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente o seu pai, uma assistente social tenta retirar a criança a Sam.
Perante esta situação, o pai luta contra o sistema legal e forma uma aliança com Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), uma advogada que aceita o caso num desafio aos colegas de profissão.
Juntos, Sam e Rita lutam para convencer a assistência social a deixar regressar a criança a casa. Nessa luta, emerge a força incondicional do amor.
Que saudades destes dias!!
ResponderEliminarAna Rita Ferreira 9ºC