sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ética e Economia - Diálogo ou Oposição?

"A ética e a economia estão relacionadas.
Ambos reflectem o nosso comportamento. A ética, através dos nossos actos, vai influenciar a nossa economia,isto é, através da nossa capacidade de governar as nossas contas e também os nossos gastos, por exemplo,vamos conseguir ter uma noção da forma como lidamos com a economia, pois esta está presente em tudo o que fazemos.
Se olharmos para o mundo actual, podemos ver que, de uma certa forma, todos se aproveitam de tudo e de todos. Desde o patrão que explora o empregado, ao empregado que não é leal, ao cidadão que foge aos impostos e até mesmo ao estado que tira dinheiro aos cidadãos e às empresas.
Tudo isto leva a uma economia de fachada e a uma ética, onde a palavra desrespeito, sobressai.
Na minha opinião a melhor estratégia, ou até mesmo a melhor solução, encontra-se no diálogo entre a ética e a economia com o qual me identifico.
Neste encontra-se o respeito para com o ser humano, uma melhor qualidade de vida e também valores a serem reconhecidos. Viver numa sociedade sem valores não será o mais correcto para um ser humano. Todos necessitamos, quer estejamos onde estivermos, de valores. É com eles que conseguimos adquirir um bom ambiente de trabalho, uma boa relação com os outros, entre outros aspectos.
Penso que os valores são muito importantes para a nossa comunidade pois é com eles que conseguimos também adquirir respeito.
No mundo actual existe muita insegurança no trabalho. Se as empresas nos derem oportunidade de conseguir-mos adquirir confiança, todo nós iremos trabalhar com prazer e dar um grande sucesso à empresa."

Texto elaborado pela aluna: Ana Sofia - 10ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Rumos...


Sinopse: “I Am Sam – A Força do Amor” é a história de Sam Dawson (Sean Penn), um homem com uma deficiência mental que educa a sua filha Lucy (Dakota Fanning) com a ajuda de um grupo de amigos extraordinários. No entanto, quando Lucy faz sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente o seu pai, uma assistente social tenta retirar a criança a Sam.
Perante esta situação, o pai luta contra o sistema legal e forma uma aliança com Rita Harrison (Michelle Pfeiffer), uma advogada que aceita o caso num desafio aos colegas de profissão.
Juntos, Sam e Rita lutam para convencer a assistência social a deixar regressar a criança a casa. Nessa luta, emerge a força incondicional do amor.




I Am Sam

I Am Sam
A Força do Amor